O CEATS

O Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS) foi constituído em 1998 como programa institucional da Fundação Instituto de Administração (FIA). A participação de professores do Departamento de Administração da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), desde os primeiros anos, permitiu ao CEATS desenvolver projetos que conectam a teoria à prática, em um processo de contínua retroalimentação, através do contato direto com empresas privadas, organizações governamentais e entidades da sociedade civil.

A constante interação com professores e alunos da pós-graduação stricto sensu da FEA/USP confere ao CEATS a possibilidade de acompanhar e participar das mais modernas pesquisas no campo da gestão social, bem como a capacidade de agregar equipes multidisciplinares extremamente qualificadas para a condução de seus projetos. Intercâmbios e participação em redes internacionais conferem um caráter de excelência à metodologia dos trabalhos que realiza.p>

Finalidade e Público-Alvo

O CEATS tem por finalidade proporcionar a lideranças e empresas, iniciativas sociais, poder público e centros de pesquisa e ensino, o acesso a competências, ferramentas e conhecimento de ponta para o desenvolvimento de ideias e iniciativas. Realizadas de forma estruturada, tais ações poderão aperfeiçoar o impacto social positivo com efeito duradouro e, sempre que possível, promover a redução de custos para esse fim.

Atua no sentido de:

- facilitar e fortalecer o diálogo entre representantes de diferentes áreas do conhecimento e da prática;

- criar sinergia de idéias e tecnologias sociais; criar sinergia de idéias e tecnologias sociais; e

-contribuir para ao promoção do Desenvolvimento Sustentável Socioeconômico e Ambiental no Brasil.

A constante interação com organizações dos diversos setores é a tônica das ações do CEATS, em suas pesquisas e projetos de consultoria, e na disseminação do conhecimento por meio de cursos, eventos e publicações

Mantendo equipe multidisciplinar de professores e pesquisadores, o CEATS reúne competências e know-how para reconhecer, analisar e difundir práticas e iniciativas empreendedoras de transformação social. Na condição de instituição de ensino e de pesquisa, busca oferecer soluções efetivas diante da urgente necessidade de novas atitudes e arranjos em direção à transformação social e ao desenvolvimento sustentável.



MISSÃO

“Gerar e disseminar conhecimentos e práticas de gestão em Empreendedorismo Social através de pesquisas, cursos e publicações focados no Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”

​​