Assessoria e Pesquisa

A geração e a aplicação do conhecimento são processos que ocorrem simultaneamente em todos os projetos desenvolvidos pelo CEATS. Através de processos de pesquisa-ação, a geração do conhecimento se dá ao mesmo tempo em que este é aplicado e validado, em contínuo aperfeiçoamento de conceitos e práticas.

As pesquisas realizadas pelo CEATS visam ampliar o conhecimento em áreas carentes de elementos teóricos e práticos que subsidiem ações de empresas e contribuam para o aperfeiçoamento da gestão no Terceiro Setor, além de influenciar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

As atividades de assessoria realizadas pelo CEATS atendem demandas de clientes e parceiros, da esfera empresarial, das organizações da sociedade civil e das instituições públicas. Visam contribuir para o aperfeiçoamento de práticas de gestão e de tecnologias sociais respeitando as especificidades de cada iniciativa, sempre alinhadas com seus valores e sua missão.

O diferencial do CEATS reside na observação da realidade, na aplicação do conhecimento fundamentado, no encadeamento estruturado das ações e na entrega de planos de ação com a viabilidade buscada pelas organizações da prática. Sempre com perspectiva de ampliação da abrangência e de replicação por outras organizações no mesmo segmento.​​