Especificidades da Gestão de Pessoas no Terceiro Setor

​Pesquisa realizada com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o objetivo de sistematizar conceitos e práticas que contribuam para o aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas em Organizações do Terceiro Setor atuantes no Brasil. O estudo consistiu na aplicação de métodos quantitativos e qualitativos. Seus resultados foram disseminados através da apresentação e publicação de artigos.

A pesquisa, de caráter exploratório e descritivo, teve início com a realização de um survey junto a 17 organizações que compõem a rede Corrente Viva, de São Paulo. Na etapa qualitativa, um grupo focal foi conduzido com a participação de representantes daquelas organizações, a fim de consolidar as reflexões empreendidas ao longo do estudo e identificar aperfeiçoamentos nas práticas de gestão.
 Os resultados obtidos permitiram identificar, descrever e analisar necessidades, práticas e dificuldades das organizações do Terceiro Setor para a gestão de pessoas; e propor adaptações e desenvolvimento de práticas, políticas e sistemas de gestão de pessoas adequados às organizações do Terceiro Setor. 

29/6/2015 0:00:00