Mapeamento de entidades e experiências de projetos para reduzir a exclusão social / BIPSAM

​Ampla pesquisa teórica e de campo foi conduzida pelo CEATS com o objetivo de identificar organizações e projetos voltados para redução da exclusão social na Amazônia Legal. O projeto foi realizado para a SUDAM com apoio do PNUD e teve entre seus produtos a criação de uma rede virtual para atualização sobre ações sociais desenvolvidas na região.

O projeto tinha como objetivo contribuir para o planejamento estratégico do desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da identificação de potenciais parceiros para programas de redução da exclusão social e de parceiros para programas de educação e formação popular.
Durante o projeto foram mapeados e catalogados mais de 700 projetos e 400 organizações que atuavam na região, permitindo a publicação de um panorama da atuação dessas organizações naquela época. O apoio à criação dessas redes (de organizações e de informações) foi o principal objeto do projeto BIPSAM – Banco Interativo de Projetos Sociais da Amazônia.
O projeto foi realizado de 1998 a 2000 e contou com a colaboração de gestores de programas do Banco Mundial (InfoDev), PNUD, BID, UNESCO e GKP (Global Knowledge Partnership).

29/6/2015 0:00:00