Rede Social São Paulo e Projeto Envolver

Formada por mais de cem organizações da sociedade civil, do setor empresarial e do governo, a Rede Social São Paulo tem por missão o enfrentamento da pobreza e da desigualdade social no Estado, oferecendo projetos articulados que permitam melhorar as condições de vida e de inserção social e produtiva das pessoas.

A primeira ação eleita pela Rede foi o aprimoramento do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) nos municípios paulistas, por considerar essencial que as organizações locais componentes do Sistema obtivessem eficácia de desempenho e que trabalhassem de forma integrada e coesa.
Com isso, entre os anos de 2005 a 2008 foram executadas ações de mobilização e capacitação dos atores locais, com o objetivo de formar e/ou fortalecer o Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Em outubro de 2008, o CEATS realizou, a pedido da Rede Social São Paulo, a análise dos resultados do projeto e, com base nesses, a apresentação de alternativas ao comitê gestor da Rede para suas futuras ações.
Além do relatório final com a avaliação e as sugestões de estratégias para a Rede, foi desenvolvido um caso de ensino para tratamento teórico e prático de temas como gestão de redes, liderança comunitária, desenvolvimento de capital social, dentre outros.

29/6/2015 0:00:00