Rede Pró-Menino

​A Rede Pró-Menino é uma iniciativa da Fundação Telefônica Brasil que busca contribuir para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e combater a exploração do trabalho infantil. A partir das novas tecnologias da informação e da comunicação (TICs), a Rede procura disseminar conteúdos e informações, conectar pessoas e promover a mobilização da sociedade em prol da causa.

 

Os objetivos da Rede são conscientizar os cidadãos em relação aos direitos da criança e do adolescente, fortalecer os atores do Sistema da Garantia de Direitos para que desempenhem seu papel de forma mais eficaz e eficiente e utilizar as TICs a favor dos direitos do público infanto-juvenil e contra a exploração do trabalho infantil.
O público-alvo da Rede inclui os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e todas as organizações que fazem atendimento direto ou indireto a crianças e adolescentes, além da população em geral.
No Brasil, o projeto nasceu de uma parceria com o Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS/FIA), e foi lançado em novembro de 2003.

 

29/6/2015 0:00:00